Capital

Duas festas com quase 400 pessoas são encerradas pela Guarda

No último fim de semana com o toque de recolher mais tarde, de 00h até 05h, 380 pessoas se arriscam indo para festas irregulares.

Giovana Martini | 05/12/2020 11:00
Aglomeração de pessoas em festa interrompida ontem pela Guarda Civil Metropolitana, no Bairro Cidade Morena. (Foto: Assessoria GCM)
Aglomeração de pessoas em festa interrompida ontem pela Guarda Civil Metropolitana, no Bairro Cidade Morena. (Foto: Assessoria GCM)


Na madrugada deste sábado (5), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) interrompeu duas festas que estavam desrespeitando o horário do toque de recolher. Somando, os dois eventos contaram com 380 pessoas aglomerando.

As festas ocorriam nos bairros Cidade Morena, região das Moreninhas, e no Jardim Tarumã e foram flagradas durante a operação de fiscalização do toque de recolher, das 00h até às 05h. Qualquer movimentação que não seja para serviços essenciais - como comprar comida, remédios ou se deslocar em busca de ajuda médica - dentro deste horário é proibida.

Além dos participantes destas duas festas, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou na última operação 425 pessoas na rua fora do horário, 18 estabelecimentos comerciais foram forçados a fechar as portas pela noite e uma casa de shows, com mais de mil pessoas dentro foi interditada, por conta da ausência de um plano de segurança.

A Prefeitura estabeleceu um novo toque de recolher, das 22h até as 05h, que começa a valer na próxima semana, a partir de segunda-feira (07).

Nos siga no