Capital

Drive-thru de testagem gratuita para covid volta a funcionar nesta quinta

Ao todo serão disponibilizados 10 mil exames, sendo no máximo 350 por dia. Agendamento deve ser feito online

Ana Oshiro | 29/07/2021 08:11
Teste para diagnóstico da covid-19 é gratuito e feito em sistema drive-thru (Foto: Divulgação)
Teste para diagnóstico da covid-19 é gratuito e feito em sistema drive-thru (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (29) o serviço de testagem gratuita para diagnóstico da covid-19 volta a funcionar em Campo Grande. Os exames são realizados por sistema de drive-thru instalado no Edifício Garagem da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), na Rua Engenheiro Roberto Mange.

Os atendimentos começam a partir das 8h30 da manhã de hoje e o agendamento deve ser feito online, através do site (clique aqui). Basta preencher os dados necessários para o cadastro e agendar o melhor horário.

O exame oferecido é o teste rápido de antígeno para diagnosticar a covid-19. Por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina e é colhida a secreção nasal. Essa é a forma de identificar se o paciente apresenta infecção viral ativa.

Agendamento é feito pela internet, são 350 exames disponíveis por dia (Foto: Reprodução)

Qualquer adulto pode realizar o teste e crianças acima de 10 anos, com CPF também estão autorizadas. Não é preciso apresentar sintomas. Os resultados serão disponibilizados pelo número de WhatsApp cadastrado em até 2 horas após a coleta.

De acordo com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, serão disponibilizados 10 mil exames, alcançando a capacidade de testagem de 350 pessoas por dia. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 0800 723 7374 ou pelo WhatsApp (67) 3320-3425. Todos os exames feitos no drive são lançados no sistema de registro do Ministério da Saúde, que acompanha de perto os casos positivos.

Essa é a segunda vez que a Fiems realiza a testagem em massa gratuita em Campo Grande. O drive-thru foi ativado pela primeira vez no início de maio, e dos 10 mil testes disponibilizados, cerca de 1,3 mil deram resultado positivo para a doença.

Nos siga no