Capital

Donos de tabacarias são presos por venda de cigarros eletrônicos

Nos locais também foram encontrados outros proibidos no Brasil e impróprios para consumo

Ana Paula Chuva | 19/08/2022 14:57
Esseências eram armazenadas de forma imprópria para o consumo. (Foto: Divulgação | PCMS)
Esseências eram armazenadas de forma imprópria para o consumo. (Foto: Divulgação | PCMS)

Duas tabacarias foram alvo de ação policial nesta semana, em Campo Grande. Equipes da Decon (Delegacia Especializada do Consumidor) estiveram nos locais, ambos no Jardim dos Estados, nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19, e os donos de ambos foram presos.

Na noite de ontem, os policiais estiveram em uma tabacaria Hook Star Lounge, na Rua Manoel Seco Tomé . No local, foram apreendidos produtos importados do Paraguai, com venda proibida no Brasil, além de cigarros eletrônicos e tabacos fora das embalagens e sem as especificações exigidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

No local também foram encontrados produtos sendo vendidos e armazenados de maneira imprópria para o consumo. Com isso, o dono foi autuado e preso em flagrante.  A reportagem tentou contato com a tabacaria, através do telefone divulgado nas redes sociais, e aguarda o retorno.

Equipes da Delegacia do Consumidor em frente à tabacaria na noite de ontem. (Foto: Divulgação | PCMS)

A outra tabacaria, também no Jardim dos Estados, foi alvo nesta sexta-feira. Equipes da Decon estiveram no local e, conforme apurado pelo Campo Grande News, também apreenderam cigarros eletrônicos e produtos proibidos no Brasil. O dono também foi preso.

O nome do segundo local e a identidade dos donos não foram divulgados. 

Nos siga no