Capital

Dono de empresa de adubos diz que mau cheiro no bairro é oriundo do lixão

Flávia Lima | 07/10/2015 14:51
Empresa produz adubo e está instalada há quase três anos no bairro. (Foto:Marcos Ermínio)
Empresa produz adubo e está instalada há quase três anos no bairro. (Foto:Marcos Ermínio)

O diretor-proprietário da empresa Organoeste, Ricardo Sérgio Arantes Pereira, contesta as reclamações de moradores da região do Bairro Dom Antônio Barbosa, que acusam a empresa, que produz adubo orgânico, de exalar mau cheiro.

A pedido de moradores da região, o Campo Grande News esteve no local na manhã desta quarta-feira (7) para averiguar as reclamações. Segundo eles, o cheiro forte estaria causando dor de cabeças e náuseas, especialmente em crianças. No momento em que esteve no bairro a reportagem buscou contato com algum responsável da empresa, mas foi informada por funcionários que não havia ninguém no local.

No entanto, em contato com o Campo Grande News, Ricardo Pereira afirma que a empresa, instalada na região há quase três anos, sempre trabalhou com compostagem e fabricação de fertilizantes e nunca foi alvo de reclamações por parte dos moradores do bairro.

Ricardo diz que estranhou a atitude das pessoas que contataram a reportagem e garante que o odor exalado em decorrência da produção de adubo, não ultrapassa os limites da empresa. Ele ainda ressalta que o forte cheiro é oriundo do próprio lixão e da estação de tratamento de esgoto situados na região. 

Para exemplificar o cuidado que a empresa tem com o material produzido, Ricardo afirma que recebe, com frequência, visitas de inspeção, realizadas, inclusive, por moradores do bairro, registradas através de fotografias e atas.

Segundo ele, os moradores que já inspecionaram o empreendimento, atestaram que os odores são suportáveis e não chegam próximos às residências.

Nos siga no