Capital

Dona de padaria lutou com assaltante antes de ser baleada; veja o vídeo

Ricardo Campos Jr. | 07/01/2015 14:13

Vidro atingido por tiros durante o roubo à padaria (Foto: Alcides Neto)
Vidro atingido por tiros durante o roubo à padaria (Foto: Alcides Neto)

Imagens das câmeras de segurança da padaria assaltada no sábado (3), em Campo Grande, mostram que antes de ser baleada, a dona do estabelecimento reagiu e chegou a lutar contra o assaltante. A tentativa, não recomendada pela polícia, veio do instinto em tentar proteger o patrimônio da família. A mulher foi atingida por um tiro no rosto e aguarda em casa por cirurgia.

As marcas deixadas pelo crime vão muito além dos ferimentos ou dos objetos danificados pela bala. Medo, apreensão e a sensação de insegurança tomam conta dos funcionários do local. Um dos trabalhadores, de 22 anos, que pediu para não ser identificado, disse já ter perdido as contas de quantas vezes o local foi alvo de bandidos desde que foi contratado há oito anos.

“Nós ficamos mais apreensivos, ainda mais depois desse episódio. Esse bairro, o Amambaí, é muito perigoso. Tem lugares em que você não pode andar sozinho”, relata.

Colega dele, uma mulher de 34 anos, que também teme que o seu nome seja divulgado, diz que a partir do crime, passou até a prestar mais atenção no caminho entre o ponto de ônibus e o comércio. “Eu venho olhando para todos os lados”, diz. “A gente vem trabalhar sem segurança nenhuma. Todas as pessoas suspeitas que entram na loja já fazem a gente ficar de olho”, diz.

O marido da vítima, também dono da padaria, diz estar indignado com a falta de segurança no bairro. “Dizem que é uma das regiões mais bem policiadas”, ironiza.

“É indignante, é uma situação de total impotência. O que deixa mais triste é você saber que recolhe imposto e tem o direito de usufruir da segurança que os poderes supostamente poderiam dar a você, só que infelizmente não tem. Eu nem sei se isso é culpa do estado. Acho que demanda um estudo mais longo, porque está aumentando cada vez mais a criminalidade e o pior é a sensação de impunidade. Você saber que o bandido vai preso, mas que daqui a pouco será solto”, relata.

Segundo o empresário, o local havia sido assaltado pela última vez em março do ano passado após uma sequência de crimes. O homem calcula que o sistema de segurança implantado desde a época, com câmeras de segurança, alarmes e contratação de seguranças particulares afastou um pouco a criminalidade. Pelo menos, até agora. “Eles [assaltantes] nem ligam mais para isso”, diz.

Desta vez, o proprietário havia acabado de sair para o almoço quando houve o roubo. Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito chegou ao local de moto e anunciou o assalto. A vítima foi baleada ao se aproximar dele. Antes de fugir, o ladrão recolheu R$ 250 e ainda não foi encontrado.

Nos siga no