Capital

Dona da NPQ contesta irregularidade apontada em blitz da Ciptran

Aline dos Santos | 08/09/2011 11:57

A empresa presta serviço ao governo do Estado

Ônibus foi flagrado em blitz da Ciptran na última terça-feira. (Foto: João Garrigó)
Ônibus foi flagrado em blitz da Ciptran na última terça-feira. (Foto: João Garrigó)

A proprietária da NPQ, Aparecida Milan de Queiroz, negou irregularidade no ônibus que foi flagrado com licenciamento vencido em blitz da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) na última terça-feira, em Campo Grande.

A empresa presta serviço ao governo do Estado e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) deu prazo de 24 horas para que a NPQ apresente quitação de débito de toda a frota, sob pena de suspensão de contrato.

“Isso não existe. Não recebi nenhum comunicado do Detran e o meu ônibus tem placa final 9, portanto, tenho até 30 de setembro para pagar o licenciamento”, afirma a dona da empresa. Ainda segundo ela, se o pagamento estivesse mesmo atrasado, o ônibus deveria ter sido removido ao pátio do Detran.

Por sua vez, a Ciptran informa que o licenciamento vencido é relativo ao ano de 2009. Conforme o sargento Waldinei Martins Leite, a irregularidade foi constatada pelo veículo do Detran que faz a leitura da placa dos veículos e acusa débitos.

De acordo com o policial militar, o ônibus da NPQ não foi removido por falta de guincho para veículos de grande porte. “Nesta situação, foi dado prazo de 48 horas para regularização”, explica o sargento.

A NPQ tem frota de 25 veículos e desde 1996 presta serviço ao governo do Estado. Em fevereiro deste ano, o governo e a empresa firmaram contrato de R$ 73 mil para o “deslocamento dos servidores públicos estaduais lotados nos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado de MS com sede no Parque dos Poderes”. A validade é de um ano.

Nos siga no