Capital

Dois são presos transportando mais de 1,6 tonelada de maconha no Anel Viário

Bruna Kaspary | 12/08/2018 14:48
Caminhonete estava completamente carregada pelos fardos de maconha (Foto: PRF/Assessoria de Imprensa)
Caminhonete estava completamente carregada pelos fardos de maconha (Foto: PRF/Assessoria de Imprensa)

Dois homens foram presos na manhã desse domingo (12), na BR-163, em Campo Grande, com mais de 1600 quilos de maconha que estavam em uma caminhonete. Eles informaram à polícia que cada um receberia R$ 1,5 mil para transportar e guardar o entorpecente.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) estava fazendo rondas no anel viário quando se depararam com uma caminhonete S10. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista, identificado como Daniel Cleidson Lopes, de 21 anos, tentou fugir por aproximadamente dois quilômetros, parando no acostamento da via e, junto com Nicanor Macedo Santos, de 24, desceu do veículo e confessaram o transporte da droga.

Aos policiais, Daniel informou que pegou o carro em um posto de combustíveis conhecido como Pinhalzinho e que teria recebido um telefonema que explicava onde estaria a caminhonete e as chaves do veículo. Ele disse também que foi orientado a levar o carro até Campo Grande, onde aguardaria novas instruções.

Dentro da caminhonete, os policiais encontraram 124 fardos de maconha e a mesma quantidade de tabletes soltos. Tanto o carro quanto o entorpecente foram encaminhados à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Ao ser pesada, a droga totalizou 1631 quilos. Dentro do carro, foram encontrados bilhetes de pagamento de pedágio, confirmando que o carro veio para Campo Grande no mesmo dia que foi apreendido.

Além da droga, os policias também descobriram que o carro estava com registro de roubo e era de Minas Gerais.

Nos siga no