Capital

Dois são presos em esquema de falsificação de receitas médicas

Aline dos Santos | 22/08/2012 12:49

Vítima, médico era o que mais receitava remédio de uso controlado em MS

Uma auxiliar de enfermagem foi presa ontem em flagrante acusada de fornecer receituário médicos para a falsificação. A prisão foi em continuidade às investigações iniciadas no último dia 17, quando um homem de 48 anos foi preso por falsificar receituários médicos. O material era usado para compra de anabolizante e medicamentos de uso controlado.

De acordo com o delegado da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários), Fernando Vila de Paula, o esquema foi descoberto após denúncia de uma farmácia, que desconfiou do receituário e acionou a polícia.

Na investigação, descobriu-se que o médico cujo nome aparecia nos receituários era o que mais receitava medicamento de uso controlado em Mato Grosso do Sul. O levantamento foi feito por meio da Vigilância Sanitária, que faz o controle das receitas e notificou o profissional.

De acordo com o médico, a auxiliar de enfermagem foi sua paciente e funcionária. Ele nega ter emitido as receitas. As prisões foram por falsificação de documento particular e falsidade ideológica.

Nos siga no Google Notícias