Capital

Dois mil torcedores invadem Afonso Pena para comemorar classificação do Brasil

Filipe Prado | 23/06/2014 19:06
Dois mil torcedores invadem Afonso Pena para comemorar classificação do Brasil
O bloco de samba percorreu a Vila Brasil até o Altos da Afonso Pena (Foto: Cleber Gellio)

Com a vitória do Brasil em cima da seleção do Camarões, por 4 a 1, cerca de dois mil torcedores “invadiram” a Avenida Afonso Pena para comemorar a conquista da vaga na oitavas de final. Uma escola de samba, embaixo da bandeira do Brasil, formou um bloco e percorreu toda a Vila Brasil até o Altos da Afonso Pena durante a comemoração.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), para controlar o trânsito em frente a vila, fechou uma parte da avenida, no Altos da Afonso Pena, com isso os torcedores utilizaram o local para se divertirem. Conforme a Guarda Municipal, cerca de duas mil pessoas permaneceram na comemoração.

Os 1500 torcedores que resolveram ir para casa, fizeram um buzinaço até o Shopping Campo Grande, interagindo com várias pessoas que passavam por eles.

Laura ficou feliz com o placar e acha que Brasil chega á final (Foto: Cleber Gellio)

Para os menos animados, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) apresentou o show do cantor sertanejo João Paulo. Ana Lúcia Silva Oliveira, 55 anos, foi uma das torcedoras que ficaram para prestigiar o cantor. “Vamos aproveitar que estamos aqui e vamos assistir o show e comemorar”, admitiu.

Ela disse que já esperava a vitória do Brasil, mas não com três gols de vantagem. “Foi maravilhoso. Eu já sabia que iria vencer, mas não de goleada. Se depender de mim o Brasil não irá perder”, assegurou Ana Lúcia.

Laura Salomão, 19, junto com as amigas, permaneceu na vila e disse estar muio feliz com a vitória. “Eu não esperava. Pensava que o placar seria de 2 a 1”, comentou. Ela relatou que a Seleção vai conseguir chegar à final, mas “bem suado”, lamentou.

No próximo sábado (28), Brasil e Chile se enfrentam a partir das 12h (Horário de MS), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Os torcedores invadiram a Afonso Pena (Foto: Cleber Gellio)
Ana Lúcia já previu a vitória, mas não imaginava a goleada (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no