Capital

Dois meses depois de receber alta, taxista volta para hospital

Viviane Oliveira | 24/06/2013 18:52
Taxista recebeu alta no dia 4 de abril.  (Foto: arquivo/Marcos Ermínio)
Taxista recebeu alta no dia 4 de abril. (Foto: arquivo/Marcos Ermínio)

Quase dois meses depois de receber alta, o taxista Sebastião Mendes da Rocha, de 51 anos, ferido em um acidente no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia, voltou para o hospital no último dia 14.

A esposa do taxista, Dorvalina Ricardo Luz, de 63 anos, disse que o marido reclamou de dor de cabeça e depois de algum tempo começou a passar mal.

“Imediatamente trouxemos ele para o hospital. Ao consulta-lo o médico disse que ele precisava fazer uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor na cabeça", contou.

Segundo Dorvalina, a informação de que o esposo tinha um tumor foi uma surpresa para a família. "Ele nunca havia reclamado de nada", relatou, acrescentando que o médico ainda não disse se problema tem relação com o acidente. 

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o taxista está internado no setor de neurologia e o estado de saúde dele é estável. Porém, a família afirma que a situação de Sebastião é grave.

Na madrugada do dia 11 de fevereiro, o táxi conduzido por Sebastião foi atingido por uma caminhonete L-200, conduzida por Diogo Machado Teixeira, de 36 anos. Ele ficou preso por dois meses e foi solto após pagar fiança de R$ 101,7 mil.

No táxi estavam também José Pedro Alves da Silva Júnior, de 22 anos, que acabou morrendo e o amigo dele, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, de 21, ficou ferido, mas sem gravidade.

Já Sebastião teve um dos pulmões bastante machucados, além de uma hemorragia interna, que causou paralisação nos rins, o que o obrigou a fazer sessões de hemodiálise. 

Desde o acidente, a família de Diogo passou a ajudar a família do taxista com R$ 3 mil por mês.

Nos siga no