Capital

Dois homens são presos por furtar fios de cobre de posto da Águas Guariroba

Alan Diógenes | 09/01/2015 17:33

Dois homens foram presos na madrugada de ontem (8) acusados de frutar fios de cobre e equipamentos de uma unidade da Águas Guariroba, localizada na Rua Piraputanga, no Jardim Noroeste em Campo Grande. Conforme a assessoria da concessionária de água, em 10 meses já foram furtados 3,5 mil metros de cabos de cobre na Capital.

Após receber a denúncia, os policiais foram até o local e verificaram que um dos ladrões tinha cortado a grade de proteção para invadir o local. O borracheiro Ederson da Silva, 22 anos, estava no lugar detido por populares que presenciaram a ação.

Ao ser questionado de como sabia que o posto estava desativado, Ederson disse que um outro morador do bairro, identificado como Mauro David, conhecido como Buguinho, havia repassado as informações sobre o posto.

A polícia se deslocou até o endereço de Mauro, que mora uma favela no bairro. Lá os policiais descobriram que tinha contra si um mandado de prisão em aberto. Os dois indivíduos foram encaminhados para o 3º Delegacia de Polícia Civil e quem cuida do caso é a delegada Daniela Kades de Oliveira Garcia.

De acordo com a assessoria da Águas Guariroba o mesmo local já teria sido furtado por sete vezes. O prejuízo total dos furtos de fios de cobre até o momento já somam R$ 147,2 mil. A empresa vai reforçar o monitoramento das câmeras de segurança e o efetivo de guardas a ainda vai ter que repor os equipamentos danificados.

Nos siga no Google Notícias