Capital

Dois dos cinco jovens detidos após tumulto na Osvaldo Cruz seguem detidos

Renan Nucci | 05/08/2014 14:23

A Deaij (A Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude) de Campo Grande confirmou que dois dos cinco adolescentes detidos durante confusão na Escola Muncipal seguem apreendidos. Eles estariam em liberdade assistida e aguardam a presença de responsáveis para que sejam descolados à Unei (Unidade Educacional de Internação).

A dupla tentou atacar com ferramentas a guarnição da Guarda Municipal, e ameaçou os guardas que atenderam a ocorrência. O tumulto teve início por volta das 7h30 de hoje (05), quando alunos atrasados foram barrados pela direção, na portaria da escola. Os estudantes não aceitaram a proibição e tentaram invadir o local.

A GM foi acionada e enviou dois policiais de moto ao local. Como o número de jovens era grande e os ânimos deles se exaltaram, foi preciso a presença de quatro viaturas. Estima-se que 90 adolescentes de 14 a 17 anos tenham participado. Durante as ações, os dois menores infratores se armaram com ferramentas que estavam na sala da coordenação, e avançaram contra os guardas, mas sem sucesso. O caso é investigado.

Nos siga no Google Notícias