Capital

Dogueiros querem mudar no meio da semana para a praça Aquidauana

Marta Ferreira | 19/09/2011 18:10

Espaço está recebendo obras para virar "lanchódromo" provisório

Praça está em obras para receber trailers de lanche que estão na Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)
Praça está em obras para receber trailers de lanche que estão na Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)

Até o meio desta semana é quando os donos de trailers que ficam na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, esperam se mudar para o novo espaço definido para eles, a praça Aquidauana. A praça está recebendo obras para receber os chamados dogueiros, após a desistência da prefeitura de transferi-los para o Horto Florestal.

No local, cerca de 10 trabalhadores estão trabalhando nas alterações para a acomodação dos 16 trailers que vão para o local.

O presidente da Amval (Associação Municipal dos Vendedores de Lanches), Emerson Nascimento, disse hoje que os comerciantes estão aguardando a obra ficar pronta para a mudança. “Temos que fazer a adaptação das ligações de energia, para depois mudar”, exemplificou.

Sobre a resistência apresentada por moradores vizinhos à praça, o presidente da Associação disse que a intenção é estabelecer uma “parceria” com eles.

“Vai ter segurança, os banheiros terão manutenção, e nós não queremos levar bagunça para lá”.

Emerson argumentou que os trailers não vendem bebida alcoólica. Além disso, observou que a presença no local será provisória.

A proposta feita pela Prefeitura é que o “lanchódromo” seja transferido para a Orla Ferroviária, prevista para ficar pronta até o fim do ano.

“É uma solução”, acredita o presidente da Associação, que vive uma situação de indefinição desde que o Município determinou a saída dos trailers do local.

Nos siga no