Capital

Documentos esquecidos na Emha devem ser retirados em 30 dias

Flávia Lima | 22/01/2015 08:04

As pessoas que esqueceram documentos pessoais na EMHA (Agência Municipal de Habitação) em Campo Grande, têm um prazo de 30 dias para ir ao local e retirá-los. Segundo a direção do órgão, não há espaço para armazenamento na agência, por isso é preciso resgatar os papéis deixados durante o atendimento.

De acordo com a chefe da Divisão de Atendimento ao Público, Angélica de Castro Nascimento, os clientes esquecem todo o tipo de documento obrigatório. São centenas de cédulas de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG, CPF, carteiras de trabalho e até mesmo passaportes.

“Durante o atendimento, os clientes esquecem pastas sobre as cadeiras e, muitas vezes, isso acontece na hora do expediente, quando estamos com a atenção voltada à montagem de processos e dossiês. Dessa forma, os documentos pessoais do cidadão ficam aqui e já não temos mais onde guardá-los”, afirmou.

Ainda de acordo com Angélica, foram feitas várias tentativas de entrar em contato com os cidadãos que deixaram seus pertences na agência, porém, a maioria das vezes, sem sucesso. “Quando a pessoa faz o cadastro pela primeira vez ou o atualiza, conseguimos localizá-la pelo telefone informado. Ligamos e insistimos para que o cidadão venha buscar seus papéis, mas acaba não comparecendo à agência”, informou.

Após a data, os documentos serão encaminhados para a sede dos Correios, onde deverão ser retirados.

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