Capital

Do rock clássico ao autoral, bandas misturam estilos em shows neste domingo

Flávia Lima | 07/06/2015 16:36
Especial Kurt será uma das atrações desta noite no Horto Florestal, em Campo Grande. (Foto:Divulgação)
Especial Kurt será uma das atrações desta noite no Horto Florestal, em Campo Grande. (Foto:Divulgação)

Três atrações marcam o projeto Só Rock no Horto, que acontece neste domingo, (7), das 18 às 21 horas no Horto Florestal. Irão se apresentar as bandas Professor Lao, Rock do Mato e Especial Kurt. O evento, coordenado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), acontece sempre no segundo domingo de cada mês.

A primeira atração será a banda Professor Lao, idealizada por Marcus Câmara, em setembro de 2009. Formada a partir do incentivo de músicos amigos de Câmara, a banda foca em um trabalho autoral e atingiu o primeiro lugar em acesso no site www.palcoprincipal.sapo.pt/professorlao, de Portugal, entre as 113 bandas brasileiras de estilo alternativo registradas neste endereço. Em 2011 a musica Conto é destaque no site ViaMorena como "a mais sublime" do Festival Universitário da Canção da UFMS.

Na sequência sobe ao palco a banda Rock Do Mato, marcada por diversas influências musicais. A proposta original é fazer um trabalho diferenciado com os clássicos do rock n’roll e blues nacionais e internacionais, inserindo elementos regionais para difundir a cultura sul-mato-grossense.

O set list atual inclui Raul Seixas, Camisa de Vênus, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Ultraje, Titãs, Velhas Virgens, Made in Brazil, Led Zeppelin, Queen, Creedence, The Doors e Eric Clapton.

A última banda a se apresentar na noite deste domingo será a Especial Kurt. Formada em 2013, a banda é uma homenagem ao cantor e compositor Kurt Cobain, conhecido como Cobain membro fundador, vocalista e guitarrista da banda grunge Nirvana. O especial conta com um sósia do artista e traz os grandes clássicos do Nirvana no formato elétrico e acústico, fazendo uma releitura do álbum MTV Unplugged in New York lançado em 1º de novembro de 1994.

Nos siga no