Capital

Disputa de herança levou sobrinho de 25 anos a matar o próprio tio a tiros

Viviane Oliveira | 19/04/2016 06:20
Local onde ocorreu o crime, na Rua Paraisópolis, na Vila Santo Eugênio. (Foto: Marcos Ermínio)
Local onde ocorreu o crime, na Rua Paraisópolis, na Vila Santo Eugênio. (Foto: Marcos Ermínio)

Aos 46 anos, Mário Maciel de Oliveira foi morto por causa de uma disputa de herança, conforme testemunhas informaram à polícia. O crime ocorreu por volta das 19h15 de segunda-feira (18), na Rua Paraisópolis, na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande.

O principal suspeito de ter cometido o crime é Filiphe Chaparro de Oliveira, 25 anos, sobrinho da vítima.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima atingida por cinco disparos, um deles na cabeça, foi localizada em um dos cômodos da casa. Logo após o crime, um parente ainda encontrou o suspeito saindo da residência, mas em seguida o rapaz fugiu.

Há alguns dias, conforme informou uma parente à polícia, Filiphe havia discutido com o tio por causa de herança, que seria o imóvel onde a vítima morava. No local, funcionava uma oficina de motocicletas, administrada pelo o suspeito.

Ainda de acordo com testemunhas, o rapaz é usuário de drogas e Mário estava cobrando aluguel do sobrinho, por causa do uso excessivo de drogas no local. No último domingo, Filiphe registrou boletim de ocorrência por ameaça contra o tio.

Porém, familiares alegam que as ameças não aconteceram. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Nos siga no