Capital

Discussão envolvendo drogas teria motivado assassinato de jovem em terreno

Guilherme Henri | 07/11/2016 09:37
Aurides Teodoro de Souza Alves Garcia, 28 anos (Divulgação/ Polícia Civil)
Aurides Teodoro de Souza Alves Garcia, 28 anos (Divulgação/ Polícia Civil)

Aurides Teodoro de Souza Alves Garcia, 28 anos se entregou na 4ª DP (Delegacia de Polícia) e confessou que matou João Vitor Ferreira da Silva, o Vitinho, 18 anos, após uma discussão envolvendo drogas.

O crime aconteceu no dia 28 de outubro. A vítima foi encontrada esfaqueada e degolada em um terreno baldio, no bairro Campo Belo.

De acordo com a Polícia Civil, suspeito e vítima estavam em uma festa na casa do cunhado de Aurides. Em determinado momento, Vitinho saiu de carro com o suspeito para comprar mais bebida, porém, segundo o Aurides, o jovem queria sair da rota para comprar drogas.

Como não concordou com a ideia, Vitinho teria agredido Aurides com um soco o que iniciou uma briga entre os dois. O suspeito parou o veículo e a dupla entrou em luta corporal, porém Vitinho teria ameaçado tirar algo da cintura.

Temendo que fosse uma arma, Aurides se armou com uma faca que usava em pescarias e golpeou diversas vezes Vitinho no tórax e por último no pescoço.

Depois de abandonar a vítima no terreno, ele voltou a casa e disse o que tinha acontecido. Em seguida, fugiu para Ponta Porã, no entanto, ao saber do andamento das investigações acabou retornando a Campo Grande onde se entregou.

O suspeito indicou onde a faca usada no crime estava, foi ouvido e liberado, pois não estava em situação de flagrante. Ele será indiciado por homicídio e se condenado pode pegar pena de 6 a 20 anos de prisão. A apresentação de Aurides foi realizada na última sexta-feira (4).

Nos siga no