Capital

"Disciplinas" do PCC são presos jogando maconha para dentro da Máxima

Um dos jovens, de 21 anos, estava evadido do sistema prisional

Adriano Fernandes | 30/07/2020 23:15
Presídio de Segurança Máxima da Capital, no Jardim Noroeste. (Foto: Arquivo)
Presídio de Segurança Máxima da Capital, no Jardim Noroeste. (Foto: Arquivo)

Dois “disciplinas” da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos na tarde desta quinta-feira (30), enquanto estavam prestes a lançar um quilo de maconha, dentro do Presídio de Segurança Máxima do Jardim Noroeste, em Campo Grande. 

“Disciplina” é como são chamados alguns dos integrantes de confiança da facção, que domina os presídios de todo o país. 

Conforme o registro policial sobre o caso os dois jovens, de 21 e 18 anos, foram encontrados em atitude suspeita no entorno do presídio, por volta das 15h. Ao notarem a aproximação de uma viatura da Polícia Militar a dupla foi em direção a uma esquina e ambos arremessaram volumes por cima do muro de uma residência. 

Ele foram abordados pelos policiais, que ao verificaram o que eles haviam lançado no imóvel, constataram que se tratava de pouco mais de uma quilo de maconha. 

Em depoimento, eles admitiram que integravam a facção e que um homem, chamado de “Bri”, lhes pagaria R$ 250,00 para que jogassem a droga para dentro do presidio. 

A todo momento, durante a abordagem o jovem, de 21 anos, mentiu sobre a sua verdadeira identidade, no entanto, durante as checagens policias da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro foi constatado que ele estava evadido do sistema prisional. 

Nos siga no