Capital

Diretores do Hospital do Câncer são afastados por causa de investigação

Nyelder Rodrigues e Aline dos Santos | 20/03/2013 22:37
Novos diretores começam trabalhos já a partir da manhã desta quinta-feira (Foto: Vanderlei Aparecido)
Novos diretores começam trabalhos já a partir da manhã desta quinta-feira (Foto: Vanderlei Aparecido)

Três diretores do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, foram afastados dos cargos em reunião realizada nesta noite de quarta-feira (20).

Membros do conselho curador do hospital se encontraram e, conforme apurou o Campo Grande News, decidiram pelo afastamento por unanimidade de 11 votos.

Ainda conforme o apurado pela reportagem, apenas o ex-desembargador Hamilton Carli se absteve da votação feita durante a reunião.

Nesta quinta-feira (21), três novos diretores assumem no hospital, a partir das 7h. A nova diretoria é formada por Carlos Alberto Moraes Coimbra, que será diretor-presidente, Jeferson Baggio Cavaltante, novo diretor-geral, e Sueli Nogueira Telles, que será diretora-financeira.

Até a destituição, o diretor geral era de Adalberto Abrão Siufi, enquanto Wagner Miranda era o diretor-financeiro e Blener Zan, o diretor-presidente.

O Hospital do Câncer, assim como o Hospital Universitário e a Santa Casa, é investigado por desvio de diversos recursos públicos, envolvendo inclusive a participar da clínica particular Neorad, pertencente a Adalberto Abrão Siufi, que chegou a ser preso.

Eles são acusados de superfaturar a cobrança dos serviços em até 70% acima da tabela prevista pelo SUS, pagar por tratamento de paciente morto, remunerar parentes na direção com altos salários e contratar as próprias empresas para a prestação dos serviços.

Nos siga no