Capital

Dilma garante a construção de oito Ceinfs para a Capital, diz prefeito

Aline Queiroz e Ítalo Milhomem | 25/03/2011 14:11

Nelsinho Trad voltou ontem de Brasília

Durante a inauguração do Ceinf (Centros de Educação Infantil) do Jardim Presidente, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), garantiu a construção de oito centros para a Capital.

O prefeito voltou ontem de Brasília, onde teve reunião com a presidente.

“Dilma se sensibilizou com questões dos Ceinfs. Isso faz parte da sensibilidade da mulher fazendo valer sua voz”, disse.

O prefeito inaugurou esta manhã o Ceinf “Professora Adriana Nogueira Borges”, localizado na Rua João de Paula Ribeiro, Jardim Presidente.

O Ceinf tem capacidade para atender 120 crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos e foi construído em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Pró-Infância. Possui oito salas de aula, biblioteca, laboratório e lactário.

Também foram construídos Ceinf nos Bairros Dalva de Oliveira II e Vila Cox/Santa Luzia, também por meio do Pró-Infância.

Uma outra unidade está em fase de construção no Jardim das Hortênsias. O programa federal exige uma contrapartida municipal.

Para todas as unidades, a prefeitura disponibilizou os terrenos para a edificação dos prédios. Cada centro de educação conta com área construída de pouco mais de 1.100 metros quadrados.

O MEC (Ministério da Educação), por sua vez, entra com a construção e a aquisição dos equipamentos e mobiliários para os estabelecimentos de ensino infantil.

Desde 2005, o número de Ceinfs foi ampliado de 56 para 96 unidades.

Nos siga no Google Notícias