Economia

Diante de protesto marcado para 19h, postos de combustíveis se defendem

Angela Kempfer | 09/05/2011 10:19

O movimento “Na mesma moeda” provoca a reação de donos de postos de combustíveis de Campo Grande.

Com protesto marcado para às 19h desta segunda-feira, o grupo pretende passar por postos de combustíveis formando grandes filas para abastecer com apenas 25 centavos no bolso.

Antes mesmo de conhecer a dimensão do protesto, os empresários decidiram convocar coletiva para a tarde de hoje, como forma de contestar as críticas sobre o reajuste excessivo e constante nos valores do álcool e da gasolina.

Os donos dos postos avaliam como “disseminação equivocada da informação segundo a qual os revendedores seriam os responsáveis pelo alto preço do combustível comercializado no Estado”, segundo nota do Sinpetro, sindicato que representa a categoria.

A entidade diz que vai apresentar dados sobre comportamento de preços e do mercado, “que vem prejudicando tanto os consumidores quanto os donos de postos de combustíveis”.

Na mesma moeda - Criado no Facebook, o movimento, que protesta contra o aumento dos preços dos combustíveis já conta com mais de 1,7 mil participantes no Facebook. Os manifestantes irão se reunir às 19 horas no estacionamento do Yoteddy, e lá decidirão em quais postos de combustíveis irão protestar.

De acordo com um dos organizadores da ação na Capital, Guilherme Martins, a intenção do movimento é alertar o governo federal que a população não está contente com esse aumento abusivo dos combustíveis no país. “Nós vamos escolher os postos e abastecer apenas R$0,25 de gasolina e pagar com cartão de crédito e débito”, explicou.

“Nossa intenção é atrapalhar o atendimento nos postos. Não queremos prejudicar o dono do posto, mas essa é a forma de chamar a atenção do governo. Vamos colocar nariz de palhaço, cartazes. Vamos fazer um grande buzinaço”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias