Capital

Detran suspende empresa que emplacou carro roubado de Erlon

Francisco Júnior | 28/04/2014 11:45
Delegada Maria de Lourdes apresenta placas dos carros do empresário. (Foto: Cleber Gellio)
Delegada Maria de Lourdes apresenta placas dos carros do empresário. (Foto: Cleber Gellio)

O Detran (Departamento de Trânsito) suspendeu a empresa Íons Comércio de Placas para Veículos apontada pela Polícia como a responsável por ter confeccionado as placas veiculares que foram colocadas no VW Golf do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, assassinado no dia 1º de abril deste ano.

A suspensão preventiva foi publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial do Estado. Além da investigação policial, o caso também é apurado pela corregedoria do órgão.

Conforme a investigação feita pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), as placas foram feitas no dia 28 de março e colocadas no carro da vítima sem passar por vistoria no Detran. A delegada responsável pelo caso, Maria de Lourdes de Souza Cano, já ouviu o dono da empresa e mais três pessoas ligas a Íons, além de servidores do departamento. Na ocasião a empresa garantiu à Polícia que faz um controle dos pedidos, mas afirma que o da placa NRP-0011, de Ponta Porã (encontrada no carro de Erlon), não consta nos registros internos.

Após a descoberta deste caso, a Polícia ampliou a investigação para apurar um “esquema”, até nacional, de fornecimento de placas originais para veículos roubados.

Crime – Erlon saiu de casa às 14h da terça-feira (1°) para mostrar o veículo a um suposto cliente. O local combinado foi na avenida Interlagos, em frente a rotatória da Coca-cola, em Campo Grande. Ao chegar lá, um dos bandidos disse a ele que precisava mostrar o Golf a uma tia, para “fechar negócio”. No entanto, poucos minutos após chegar à casa no bairro São Jorge da Lagoa, Erlon foi assassinado e o corpo enterrado em um fossa séptica.

 

Nos siga no