Capital

Detran retoma, na segunda-feira, campanha que reduziu 60% de mortes na capital

Antonio Marques | 19/06/2015 14:26
Detran retoma campanha para orientar pedestre na travessia correta na faixa (Foto: Marcelo Calazans)
Detran retoma campanha para orientar pedestre na travessia correta na faixa (Foto: Marcelo Calazans)

O Detran/MS ( Departamento Estadual de Trânsito) vai retomar a partir de segunda-feira (22), a campanha “Pedestre, Eu Cuido!” para orientar aos condutores e pedestres de Campo Grande sobre a travessia correta na faixa de pedestre. O objetivo é reduzir o número de acidentes, com abordagens educativas e policiamento de trânsito nas ruas.

Segundo dados do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), de janeiro a maio de 2013 houve 12 óbitos de pedestres. Já no mesmo período de 2014, foram sete mortes e, neste ano, nos cinco primeiros meses, caiu para cinco óbitos, ou seja, em dois anos a queda foi de quase 60% no número de mortos.

Conforme o Detran/MS, durante as ações de rua, a partir da próxima semana, os pedestres serão sensibilizados sobre a travessia em locais proibidos e serão orientados sobre a preferência quando há semáforo no local. Os técnicos do órgão também vão entregar materiais informativos aos pedestres e condutores, nos horários de pico, nos principais pontos de Campo Grande.

Já no segundo semestre, o tema será abordado com os pais, alunos e toda a comunidade escolar quando começar as demais ações do Detran, como campanha Volta às Aulas e Calouros Conscientes.

ServiçoO primeiro ponto será na Avenida Afonso Pena, em frente à Morada dos Baís, das 11h às 12h e das 16h às 18h.

Nos siga no