Capital

Detran notifica autoescola no Aero Rancho por fechar as portas sem aviso

Caso foi denunciado por clientes que se sentiram lesados e que podem ter perdido prazos para a habilitação

Lucia Morel | 05/10/2021 16:23
Alunos de autoescolas em aula no Detran. (Foto: Governo de MS)
Alunos de autoescolas em aula no Detran. (Foto: Governo de MS)

CFC (Centro de Formação de Condutores) localizado no bairro Aero Rancho que fechou as portas sem avisar o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Groso do Sul) e ainda prejudicou o andamento do processo de retirada de CNH de candidatos foi notificado esta tarde pelo órgão estadual.

Denúncias de que a Autoescola Brandão e Santos estaria fechada chegou ao Detran através de denúncias de clientes que se sentiram lesados e até mesmo perderam prazos do processo de habilitação.

A chefe da divisão de Supervisão de CFCs do departamento, Glaucimara Lopes Scheinder Hova, o credenciamento das autoescolas pressupõe atendimento regular, já que o processo de habilitação tem prazos que precisam ser rigorosamente cumpridos.

Assim, o CFC Brandão e Santos recebeu uma notificação para que preste esclarecimentos “por escrito” a respeito do suposto fechamento da empresa, sob pena de serem tomadas medidas administrativas que podem levar ao descredenciamento da empresa. 

“Até resposta e regularização, o CFC encontram-se com suas atividades suspensas nos sistemas do Detran-MS”, informou a responsável do setor.

Segundo ela, em qualquer momento os candidatos que se sentirem lesados poderão efetivar a transferência de CFC. “Destacamos, ainda, que ao iniciar o processo de habilitação, firma-se contrato de prestação de serviços entre as partes, no qual deve ser observado o que é regido nas cláusulas estabelecidas".

No caso de alunos lesados, Glaucimara diz que "orientamos que, caso não haja acordo, o Procon deverá ser acionado, considerando que questões envolvendo o não cumprimento do serviço contratado deve ser tratado nesse órgão”, finalizou.

Nos siga no