Capital

Detran faz orientação sobre Campanha Volta às Aulas para escolas da Capital

Francisco Júnior | 09/02/2012 08:19

Desde agosto de 2011, técnicos do departamento estão trabalhando com professores de educação física na estruturação da campanha

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) reúne hoje (9) coordenadores e professores de escolas públicas e particulares de Campo Grande para orientar sobre a campanha de Volta às Aulas.

Mais de 60 escolas vão participar dessa primeira fase da campanha que terá como tema o programa "Pedestre, eu cuido!". Na reunião, técnicos do Detran/MS vão explicar as etapas da campanha, como a escola vai atuar durante e na continuidade do programa.

"O respeito à faixa de pedestre vai ser trabalhado em todas as campanhas do Detran. Nós precisamos fixar esse novo comportamento para mudar as atitudes", explica a diretora de Habilitação de Educação de Trânsito, Elizabeth Félix.

Desde agosto de 2011, técnicos do departamento estão trabalhando com professores de educação física na estruturação da campanha. "Quando a campanha do Pedestre estava nas ruas, nós já estávamos nas escolas programando a volta às aulas. Agora estamos fechando esse treinamento para começar a campanha com tudo", comentou Elizabeth Félix.

A reunião será às 8 horas, no Cecap, que fica na avenida Ernesto Geisel, 4000, em frente ao Horto Florestal.

Nos siga no Google Notícias