Capital

Detran abre atividades da Semana Nacional do Trânsito nesta terça-feira

Nyelder Rodrigues | 10/09/2012 20:29

Começam nesta terça-feira (11) em Campo Grande as atividades da Semana Nacional do Trânsito. Organizada na cidade pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), este ano o tema da ação será a velocidade.

O objetivo da semana é o de conscientizar jovens de 18 a 25 anos sobre os riscos de acidentes os quais estão expostos no trânsito. O primeiro passo acontece no Grand Park Hotel, onde acontece o 3º Encontro de Líderes em Prol da Vida no Trânsito.

Já a abertura da Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre dos dias 18 e 25 deste mês, será feita às 7h30, no Plenário da Assembleia Legislativa, com o Seminário de Abertura da Semana Nacional do Trânsito 2012. O governador André Puccinelli irá participar do evento.

Enquanto isso, nos dias 19, 20 e 21, serão realizadas blitze educativas das 8h às 17h nos pontos mais movimentados de Campo Grande, com o espaço Viva a Vida. Outra iniciativa é o ciclo de palestras online, pelo site www.planeta.com.br, entre os dias 18 e 30 de setembro.

Ainda durante o mês de setembro, o Detran promove encontros pedagógicos, palestras e visitas com a Cidade Escola de Trânsito - Detranzinho, em 10 cidades do interior do Estado, entre elas Três Lagoas, Mundo Novo, Eldorado, Naviraí, Dourados, Nova Andradina, Ivinhema, Bodoquena, Ponta Porã e Amambai.

Nos siga no Google Notícias