Capital

Detentas da Capital ganham programação especial sobre violência contra mulher

Mariana Lopes | 25/06/2013 14:03

Como forma de conscientização do combate à violência contra a mulher, as detentas do sistema prisional de Campo Grande terão um dia inteiro dedicado a elas, com atendimentos odontológicos, cuidados com a beleza e palestras. O “Dia Delas” será realizado nesta quinta-feira (27), nos presídios Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas.

A programação com as detentas começa às 8h. Uma unidade móvel da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) fará o atendimento odontológico em todas as mulheres internas do sistema prisional da Capital.

Durante a tarde, elas têm um compromisso com a beleza. Todas receberão cuidados com os cabelos, unhas, pele, tudo oferecidos por profissionais voluntárias da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania).

Conforme a programação, a noite será de discussões sobre a violência contra mulher e palestras referentes à Lei Maria da Penha, violência doméstica, direitos e deveres da mulher.

O evento é promovido em parceria entre a SAS e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

O Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas de Campo Grande fica na rua Portuguesa, na Vila Maciel (próximo ao Estádio Morenão).

Nos siga no Google Notícias