Capital

Detenta do semiaberto ataca agentes durante tentativa de fuga na Capital

Renan Nucci | 25/11/2014 06:39

Dayane Silva, 21 anos, avançou contra três agentes durante tentativa de fuga do Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Campo Grande, na Vila Maciel, na noite de ontem (24). Ela vai responder por tentativa de homicídio, ameaça e dano ao patrimônio público.

Segundo o boletim de ocorrências registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, duas agentes, de 31 e 37 anos, estavam conferindo as presas, quando notaram que Dayane estava na cela errada. Ela foi orientada para que voltasse para seu alojamento, no entanto, recusou veementemente.

No momento em que fechava a entrada do pavilhão, logo após ter solicitado o apoio, a agente de 37 anos foi agredida por Dayane. A mulher foi agarrada pelo pescoço e teve início tumulto generalizado. Com ajuda da colega, que também foi atacada, ela conseguiu se defender.

A agressora aproveitou a oportunidade para tentar fugir pelo solário, rompendo a tela de proteção e causando danos à estrutura do estabelecimento. Um agente de 42 anos tentou imobilizá-la e recebeu uma cadeirada, mas entrou em luta coporal com ela. Após alguns instantes de tensão, a autora acabou imobilizada. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para acompanhar a ocorrência e levar Dayane até à delegacia, onde ela foi atuada em flagrante.

 

Nos siga no Google Notícias