Capital

Depois de uma semana, cheiro de chuva toma conta de Campo Grande

Ângela Kempfer | 01/04/2019 17:28
Chuva fina cai no fim da tarde desta segunda-feira em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Chuva fina cai no fim da tarde desta segunda-feira em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Algumas regiões de Campo Grande voltaram sentir o cheirinho da terra molhada na tarde desta segunda-feira, depois de 7 dias sem, ao menos, uma garoa na cidade. A região do Parque de Exposições Laucídio Coelho registrou pancadas fortes de chuva por volta das 15h30. Mas apesar do tempo fechado, com nuvens carregadas, na maioria dos bairros a intensidade foi bem moderada.

Nos últimos dias, o clima seco foi suficiente para secar a vegetação em alguns locais e provocar queimadas, como duas registradas hoje. A primeira fez a fumaça invadir a Avenida Ceará logo cedo, em frente ao campus da Uniderp. Depois, outra foi registrada nos fundos do Condomínio Paineiras, no Parque dos Laranjais, por volta das 13 horas.

A chuva contraria a previsão do Inmet para esta segunda-feira, já que o indicativo era de tempo seco, com umidade relativa do ar em 30%.

Para amanhã, a previsão é de tempo claro ao amanhecer, céu nublado à tarde com possibilidade de chuva. A temperatura deve variar entre 23ºC e 33ºC, o que se repete até sexta-feira, quando dia deve ser mais refresco entre 20ºC e 29ºC.

Nos siga no