Capital

Depois de seis dias, eucalipto de 30 metros é removido e rua liberada

Árvore de grande porte caiu em rua do Jardim Veraneio durante a tempestade com ventania do último dia 15

Ana Paula Chuva e Mariely Barros | 21/10/2021 13:05
Eucalipto de 30 metros antes de ser removida (Foto: Mariely Barros)
Eucalipto de 30 metros antes de ser removida (Foto: Mariely Barros)

Um eucalipto de 30 metros bloqueava o trânsito na Rua Wagner Jorge Borttoto Garcia, no Jardim Veraneio, em Campo Grande, há cerca de seis dias foi removido no final da manhã desta quinta-feira (20).

A árvore de grande porte ficava dentro da Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul e desabou durante a tempestade com ventania que atingiu a Capital e outros municípios do Estado na última sexta-feira (15).

De acordo com a aposentada Maria de Lurdes Eloy Gomes, 66 anos, que mora na região, por volta das 17h da sexta-feira ela ouviu um barulho e achou que era uma árvore que tinha no quintal de casa que havia caído.

“Fui ver e não era o cajueiro que tenho. Sai e vi esse eucalipto caído. Chegamos a ficar sem energia elétrica, mas voltou no mesmo dia. Só que a árvore deixou o trânsito tumultuado, porque muita gente usava a via para acessar o bairro pela BR, explicou ao Campo Grande News.

Eucalipto foi arrancado pela raiz e destruiu muro e fiação (Foto: Mariely Barros)

Os moradores acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros que esteve no local esta manhã acompanhada da Energisa e Defesa Civil, já que a árvore danificou a fiação e a cerca de uma fazenda vizinha.

A árvore foi cortada e removida e o dono da propriedade rural vizinha foi orientado para prevenir a fuga do gado.

Nos siga no