Capital

Depois de reclamações de vizinhos, Amatra começa reforma acústica em janeiro

Mariana Lopes | 09/12/2013 15:08

Depois da reclamação de vizinhos da sede da Amatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho), no bairro TV Morena, em Campo Grande, o local passará por uma reforma na parte acústica. A obra tem previsão para começar em 6 de janeiro de 2014 e deve ficar pronta em até seis meses.

Segundo o presidente da associação, Bóris Luiz Cardozo de Souza, o salão de eventos ficará sem uso durante o período de reforma. Ele pontua também que no local ocorrem apenas confraternizações esporádicas.

Contudo, Bóris afirmou que, na última sexta-feira (6), foi realizada uma festa de casamento no salão da Amatra. “O local é usado apenas por associados e na semana passada não foi diferente”, explicou.

Nesta última festa, uma moradora da região gravou um vídeo no qual é usado um decibelímetro para mostrar a intensidade do som. A medição do aparelho atingiu 67 decibéis, enquanto, conforme a legislação municipal, o máximo permitido no período noturno (entre 21h e 6h) é de 45, em zonas residenciais.

Sem prolongar o assunto ou dar muitas explicações, o presidente da Amatra se limitou em afirmar que o local é utilizado somente em datas comemorativas, para confraternizações, ou para festas particulares dos associados.

“Não queremos incomodar ninguém, não é a primeira vez que temos reclamações, por isso o projeto de acústica já existia e iria começar em janeiro de qualquer forma”, garantiu Bóris.

Nos siga no Google Notícias