Capital

Depois de forte calor, chuva intensa marca primeira noite de verão na Capital

Osvaldo Júnior | 21/12/2017 20:48
Enxurrada dificulta trânsito na Rua Ibirapuera (Foto: Lucimar Couto)
Enxurrada dificulta trânsito na Rua Ibirapuera (Foto: Lucimar Couto)

A primeira noite do verão é marcada por chuva forte em Campo Grande. Em algumas regiões da cidade, há alagamentos, dificultando o fluxo de veículos. Apesar da intensidade da chuva, não há, por enquanto, registro de ocorrência grave pelo Corpo de Bombeiros.

As altas temperaturas e pancadas de chuvas são características da estação que teve início hoje. No primeiro dia do verão, os termômetros marcaram 30º C em Campo Grande, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Depois de um dia quente, chove intensamente em todas as regiões de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um motociclista caiu em buraco no bairro São Jorge da Lagoa, aparentemente sem gravidade.

“Por enquanto não há ocorrências graves. Mas se a chuva continuar durante a madrugada, provavelmente teremos muitas solicitações”, afirmou a assessoria de imprensa.
Entre os locais, com trânsito comprometido em decorrência do volume de água, é a Rua Ibirapuera, no Jardim São Lourenço.

Verão - Uma das estações mais esperadas do ano, o verão teve início nesta quinta-feira, às 13h28 (horário de MS). A previsão é de altas temperaturas, ventos intensos, queda de granizo e chuvas além do esperado em Mato Grosso do Sul, pelos próximos três meses.

No início do verão, as condições normais para toda a região Centro-Oeste se apresentam com características idênticas ao final da Primavera, com ocorrência de chuvas em forma de pancadas, descargas elétricas, vento com intensidade moderada à forte e possível queda de granizo.

Nos siga no