Capital

Depois de denúncia, Cigcoe prende quatro com 220 kg de maconha

Paula Maciulevicius | 13/09/2012 15:25
Casal estava como 'batedor' do veículo que transportava entorpecente.
Casal estava como 'batedor' do veículo que transportava entorpecente.

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) prenderam quatro pessoas nesta quinta-feira, quando passavam pelas proximidades do Hospital do Pênfigo, na avenida Günter Hans, com 220 quilos de maconha.

Primeiro os militares receberam denúncia anônima de que um carro chegaria a Campo Grande com o batedor pilotando. A droga vinha de Bela Vista.

Em rondas pela região, a PM identificou a motocicleta, usada para verificar se no caminho havia ou não fiscalização. Em seguida, passou o veículo, um Vectra preto, com placas de São Paulo.

Na moto, uma Honda Titan vinho estavam Marcos Rocha Souza Junior e Silvia Gonçalves. Quem conduzia o Vectra era Ariel Gomes Correa da Cruz, 28 anos. O veículo não tinha registro de furto ou roubo e estava financiado.

Os 220 quilos de droga estava divididos em 266 tabletes, dentro de caixas de papelão, no porta-malas. Ao serem questionados para onde levariam o entorpecente, o quarto envolvido foi preso. Airton Fernandes dos Santos, 45 anos, pilotava uma Yamaha YBR preta. Era ele quem indicaria o local onde a droga deveria ser entregue.

Todos foram presos e tiveram os veículos apreendidos na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Os quatro foram levados para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga.

Ariel era quem dirigia o Vectra e Airton foi ao encontro do trio para levá-los até o local de entrega da droga.
Nos siga no