Capital

Depois da chuva, entulhos invadem ruas do Maria Aparecida Pedrossian

Jorge Almoas | 14/02/2011 20:24
Areia e lama invadem vias asfaltadas, dificultando tráfego e impedindo circulação de pedestres (Foto: Jânio Macedo)
Areia e lama invadem vias asfaltadas, dificultando tráfego e impedindo circulação de pedestres (Foto: Jânio Macedo)

As famílias que moram no bairro Maria Aparecida Pedrossian, na região leste de Campo Grande, conhecem o roteiro da história da chuva. Quando chega, alaga e inunda residências e comércio. Depois que passa, deixa entulhos e sujeira.

O presidente da associação de moradores, Jânio Macedo, enviou fotos ao Campo Grande News, mostrando como ficam as ruas depois da chuva. As imagens mostram o transtorno causado pela forte chuva que atingiu Campo Grande na noite de ontem.

“Essa situação vem desde 2007. A enxurrada atinge o Maria Aparecida Pedrossian e os bairros próximos, como Samambaia, Conjunto Oiti, Vivendas e Panorama”, disse Jânio.

No bairro Noroeste, conta o presidente de bairro, as ruas não são asfaltadas. Com isso, terra, pedras e entulhos descem e cobrem as vias asfaltadas.

Entulho se acumula em bueiro

“O entulho dificulta o tráfego, suja as calçadas e atrapalha os pedestres. Por conta disso, os moradores gastam mais água e a conta está mais cara”, acrescenta o presidente.

A população da região pede que a Prefeitura Municipal realize a limpeza de bueiros, para facilitar o escoamento de água.

Nos siga no