Capital

Denúncias de violência doméstica agora podem ser feitas pela internet

Vale ressaltar que os números 180 e 190 também está à disposição para denúncias durante 24 horas

Adriano Fernandes e Geisy Garnes | 20/04/2020 20:34
Mulher que aguardava atendimento na Deam de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf) 
Mulher que aguardava atendimento na Deam de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf) 

Mulheres vítimas de violência doméstica no Estado agora também podem denunciar os seus agressores através do site da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. 

Basta acessar o portal https://www.pc.ms.gov.br/; em seguida clicar em “B.O Oline Delegacia Virtual” e registrar o tipo de denúncia nas abas seguintes. Violência contra idosos e crianças também podem ser denunciadas por este  mesmo canal. 

A iniciativa foi adotada para tentar frear o aumento do número de casos de violência doméstica, durante a quarentena do novo coronavírus, período em que as mulheres se veem obrigadas a passar mais tempo com seus agressores. 

 “É mais uma ferramenta à disposição não só de Campo Grande, mas de todas mulheres sul-mato-grossenses”, comenta a delegada Fernanda Mendes, titular da DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Campo Grande.  

Vale ressaltar que os números 180 e 190 também estão à disposição para denúncias durante 24 horas.

Covardia - Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), de 1º de janeiro até está segunda-feira, 20 de abril, foram registrados 428 boletins de ocorrência de violência doméstica em Campo Grande. No Estado os números chegam a 1232. Foram registrados 10 feminicídios em todo Mato Grosso do Sul.

Nos siga no