Capital

Denar realiza incineração de drogas na semana que vem

Alan Diógenes | 17/06/2014 22:42

Como parte das comemorações da Semana Nacional Antidrogas, realizada em Mato Grosso do Sul pelo Cead (Conselho Estadual Antidrogas), órgão integrante da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) realiza na terça-feira (24), às 8h30, a segunda incineração de drogas do ano.

Durante o ato de incineração que acontece no frigorífico JBS Friboi, na BR-060, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande (MS), com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, serão destruídas drogas como maconha, cocaína, crack, haxixe e sintéticos como o "ecstasy", "XTC", "Adam" e "droga do amor”, apreendidos na Capital e também no interior de Mato Grosso do Sul.

Na última incineração realizada no dia 16 de abril pela Denar, foram queimadas 35,4 toneladas de drogas. Com a alteração na Lei de Drogas, que reduziu para 15 dias o prazo para que os entorpecentes apreendidos sejam destruídos, a expectativa da Denar é que a quantidade seja menor. 

A XVI edição da Semana Nacional Antidrogas acontece de 18 a 26 de junho em todo o País.

Nos siga no Google Notícias