Capital

Delegado vai chamar família de bebê com sinais de maus tratos para depor

Para conselheira tutelar, mãe e avó negaram que menina tenha sido agredida

Anahi Zurutuza | 12/07/2016 16:46

O delegado Fabio Sampaio, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), vai ouvir até o fim desta semana a mãe, o namorado dela, e a avó da menina de 9 meses internada na Santa Casa desnutrida e com sinais de maus tratos. “A gente já instaurou o inquérito e estamos investigando”.

A criança ainda está no hospital. Assim que tiver alta, ela vai ser levada para um abrigo, segundo a conselheira Janaíne Pereira de Oliveira, responsável pelo caso.

A menina deu entrada na Santa Casa na semana passada com ferimentos na cabeça. O Conselho Tutelar informou que primeiro recebeu denúncia de que a criança estava desnutrida e dias depois sobre o traumatismo craniano.

A conselheira já ouviu a mãe e avó da criança, mas elas negam que houve agressão. A avó contou que quando acordou de madrugada notou que a menina estava ficando roxa.

Na semana passada também um bebê, com pouco mais de 40 dias, foi parar na Santa Casa com vários hematomas e marcas de mordidas pelo corpo. A mãe, que está com a criança em um abrigo, relatou que o pai da menina a teria agredido. O homem, de 27 anos, foi preso na sexta-feira (8).

Nos siga no Google Notícias