Capital

Delegado diz que facções criminosas podem estar ligadas a dupla execução

Guilherme Henri | 12/08/2016 18:33

O delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia, Weber Luciano de Medeiros, diz acreditar que facções criminosas estejam envolvidas na execução de Magno Gauber Guimarães, 32 anos, e Ailton Marcio de Oliveira Ferreira, 32, na manhã desta sexta-feira (12), no Nova Lima.

A hipótese foi levantada por ele devido a forma violenta com que a execução foi cometida. “O que chamou a atenção foi que tanto os homens que foram mortos quanto os atiradores estavam fortemente armados, porém é cedo afirmar qualquer coisa sobre o crime e sua motivação”, explicou.

O crime - segundo testemunhas já ouvidas pela polícia, Magno conduzia um Fiat Uno e tinha como passageiro Ailton. A dupla era perseguida por uma motocicleta ocupada por dois homens ainda não identificados.

O veículo parou na frente de uma obra na rua Randolfo de Lima, a moto emparelhou e começou a troca de tiros. Enquanto Magno foi assassinado ainda no banco do motorista Ailton saiu do carro e tentou se esconder em na construção, porém foi perseguido e morto pelo garupa da motocicleta.

Inicialmente Magno foi identificado como Cristóvão Alves de Almeida, 35 anos, pois estava com documentos falsos. Ao descobrir a identidade verdadeira do homem a polícia ainda verificou que ele tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas e tinha um mandado de prisão em aberto.

Nos siga no Google Notícias