Capital

Delegado afirma que policial agiu certo ao atirar contra assaltante

Paula Maciulevicius | 28/11/2011 19:35

Segundo delegado, a motocicleta seria para dar voltas e dar fim ao bem roubado de responsabilidade de ladrão morto

Assaltante foi autuado em flagrante por roubo e posse de arma. (Foto: Simão Nogueira)
Assaltante foi autuado em flagrante por roubo e posse de arma. (Foto: Simão Nogueira)

O delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) João Reis Belo afirmou que o policial militar da Força Tática do 10° Batalhão agiu certo ao atirar contra assaltante Valdiner de Arruda Rosário, de 21 anos, que reagiu a abordagem policial e acabou morto na troca de tiros.

Reis é o delegado responsável pela investigação do roubo que terminou em morte na tarde de hoje, no bairro Guanandi II, em Campo Grande.

“Ele virou já sacando a arma. O policial não tinha outra alternativa a não ser resguardar a integridade física dele e dos companheiros”, ressaltou.

O comandante da Força Tática do 10° Batalhão, tenente João Paulo Chink, disse que este é o procedimento em situações como esta. “Depois que ele reagiu, o policial se viu obrigado a utilizar a arma de fogo”, comentou.

Revólver calibre 32, arma utilizada nos roubos a motocicletas. Das três munições, uma deflagrada. (Foto: Simão Nogueira)

Para a imprensa, o assaltante que saiu ileso da troca de tiros, Fábio Sarate de Souza, de 25 anos, falou que este foi o segundo crime da dupla. “Nós vimos a moto no depósito, ficamos pega, não pega, aí que pegamos”.

Segundo ele a intenção era de dar umas voltas e Valdiner seria o responsável por dar fim a motocicleta. “Ele que desaparecia com a moto. Era um corre dele”, disse.

Fábio estava com machucados no braço direito, não pelo tiro e sim com a queda da motocicleta, quando ele que pilotava a moto, perdeu a direção e caiu no chão.

O crime de hoje aconteceu porque eles acharam “fácil” roubar motocicletas. “Na primeira vez foi tudo beleza, eu achei que fosse simples sempre”.

Fábio foi autuado em flagrante por roubo qualificado e posse de arma de fogo. Até o momento ele não tinha antecedentes, mas a Polícia investiga a participação dele no roubo de uma motocicleta no sábado entre outros casos.

Nos siga no