Capital

Delegacia pode ganhar nome de delegado que morreu após acidente em rodovia

Proposta de homenagem seguiu para apreciação da Sejusp

Adriano Fernandes | 16/07/2021 22:59
Mikaill Alessandro Gouvea Faria. (Foto: Polícia Civil)
Mikaill Alessandro Gouvea Faria. (Foto: Polícia Civil)

A Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) pode receber o nome do Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria, que morreu no dia 6 de junho deste ano em decorrência de um grave acidente, logo após assumir a chefia da recém-criada delegacia. 

A proposta foi discutida nesta sexta-feira (16) durante reunião do Conselho Superior da Polícia Civil. Agora o processo do conselho irá para a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e após à Governadoria para, caso não haja objeções, encaminhar a propositura de decreto materializando a denominação.

"Essa foi a forma que encontramos de eternizarmos o nome do Delegado Mikaill pelos relevantes serviços prestados à sociedade do Mato Grosso do Sul e ainda atender ao pedido tanto dos familiares, quanto dos policiais amigos do delegado que tão precocemente nos deixou", destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo.  

Trajetória - Natural de Pirajuí (SP), Delegado Mikaill atuou por 7 anos na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. Ele faleceu em um acidente na BR-060, em Sidrolândia, no dia 6 de maio deste ano, aos 42 anos, quando voltava de operação de combate a abigeato (furto de gado) no interior do Estado. Semanas antes, Mikaill assumiu a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) em Campo Grande.

Ele foi aprovado no concurso público da PCMS em 2014, quando foi lotado na Delegacia de Polícia de Amambai. Logo foi promovido a delegado regional adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018. No final de 2019, Mikaill foi transferido para Campo Grande e trabalhou na 1ª Delegacia de Polícia e na 6ª DP, antes de assumir a Especializada.

Nos siga no