Capital

Delegacia faz dia de atenção às mulheres vítimas de violência

Paula Maciulevicius | 26/03/2011 16:00

Parceria entre Delegacia da Mulher e SEST SENAT promove palestras e orientações de saúde bucal

Na próxima segunda-feira (28), a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) realiza em parceria com o SEST SENAT, uma ação em prol da saúde das mulheres vítimas de violência doméstica.

O atendimento será a partir das 8 horas, na sede da Deam.

Na programação, atendimento fisioterapêutico, orientações de saúde bucal, e uma palestra sobre violência doméstica.

Para o coordenador do SEST José Luiz Rachid, a ideia da ação é trabalhar a auto-estima das mulheres, oferecendo-lhes orientações de saúde e bem estar.

“Mesmo após o encerramento das atividades na Deam, nossa Unidade estará de portas abertas para oferecer atendimentos psicológico, fisiterapêutico, odontológico e oftalmológico à essas mulheres e seus familiares”, ressalta.

De acordo com dados divulgados pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a Deam chega a atender mais de 50 ocorrências por dia. No primeiro trimestre de 2011 foram registrados 1.361 boletins de ocorrência de violência doméstica.

A delegada titular da Deam, Lúcia Falcão afirma que a intenção ao promover o dia, é de ressaltar a coragem que as mulheres têm ao procurar a Delegacia e também para comemorar o mês da mulher.

A ação será realizada na Deam, localizada na rua Dr. Arlindo de Andrade, 149, próximo à Avenida Ernesto Geisel, das 8 às 11 horas.

Nos siga no Google Notícias