Capital

Delegacia da Mulher apura violência contra jovem no Jardim Aeroporto

Nadyenka Castro | 28/10/2011 17:32

Uma equipe foi destacada para conversar com a vítima, autor e pegar cópia do prontuário

De acordo com delegada, vítima, autor e outras pessoas serão ouvidas. (Foto: João Garrigó)
De acordo com delegada, vítima, autor e outras pessoas serão ouvidas. (Foto: João Garrigó)
Casa onde crime aconteceu. Local foi danificado. (Foto: João Garrigó)

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) está responsável pela investigação da violência contra uma jovem de 24 anos cujo autor foi linchado e teve a casa destruída, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

De acordo com a delegada Rosely Molina, uma equipe foi destacada para ir ao hospital onde vítima e autor estão internados para ouvi-los e também analisar o prontuário de atendimento da jovem.

Ela explica que o caso chegou ao conhecimento da Polícia inicialmente apenas como lesão corporal, sem a violência sexual.

Após divulgação pela imprensa de que moradores contaram que houve estupro e o autor havia sido espancado, os policiais foram à Santa Casa.

Em conversa inicial com a jovem ela negou o estupro, mas, mostrou as diversas lesões pelo corpo, inclusive nos seios, e disse que Valdir Francisco Borges a agrediu porque ele afirmava que ela havia furtado um celular dele.

No entanto, explica Rosely Molina, há muitos ferimentos na garota, alguns deles que indicam a suspeita de violência sexual, e ela será novamente ouvida e serão colhidas informações também do prontuário de atendimento. Médicos e demais testemunhas do caso também serão chamados para depor.

Moradores do Jardim Aeroporto afirmam que houve estupro, assim como muitos que conhecem a vítima e o autor. Ela está internada na Santa Casa desde a quinta-feira (20) e o Valdir desde domingo (23), quando foi espancado e teve a casa danificada. Conforme pessoas que os conhecem, ambos são usuários de droga.

Nos siga no