Capital

Defesa de pai filmado espancando filha vai entrar com pedido de liberdade

Francisco Júnior | 15/04/2012 13:14

Os advogados de defesa do homem preso após ser filmado por um vizinho espancando a filha de 9 anos entrarão com pedido de liberdade provisória nesta segunda-feira (16). O cliente deles está detido desde a última sexta-feira (13).

De acordo com o advogado Rafael Gustavo Aguni, o incidente não justifica a prisão, pois “o vídeo mostra um pai educando um filho”. “Se a gente olhar o vídeo o pai a todo momento tenta acertar a nádega da filha. Ele estava tentando educar a filha”, disse o advogado.

De acordo com a Polícia, a menina foi agredida porque danificou um imã de geladeira. Após estragar o objeto, ela apanhou da madrasta e, quando o pai chegou, a mulher contou ao marido a situação e ele bateu na filha.

A agressão foi filmada por um vizinho. O vídeo foi gravado na sexta-feira e entregue ao programa Balanço Geral, da TV Record. A equipe do programa mostrou as imagens à delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que fez a prisão do agressor no fim da tarde, na residência da família.

As imagens mostram o pai batendo na criança com chinelo, na frente de outra filha. Dá para ouvir os gritos da menina e também o som provocado pelas chineladas. Por alguns instantes a vítima chega a ficar de ponta-cabeça.

Nos siga no Google Notícias