Capital

Defesa de motorista que matou jovem agora será feita por Renê Siufi

Nyelder Rodrigues | 14/02/2013 21:29
Reconstituição do crime foi feita nesta quinta-feira no cruzamento em que aconteceu o acidente (Foto: Luciano Muta)
Reconstituição do crime foi feita nesta quinta-feira no cruzamento em que aconteceu o acidente (Foto: Luciano Muta)

O advogado Renê Siufi é quem vai conduzir a defesa de Diogo Machado Teixeira, que matou uma pessoa ao colidir a camionete que conduzia contra um táxi, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Bahia, na madrugada de segunda (11).

Desde quarta (13) pela manhã, os antigos advogados já não mais respondem pela defesa de Diogo, que tem 36 anos e está preso. Renê Siufi assumiu o caso na quarta-feira (13).

Conforme Siufi, ele ainda não conversou com Diogo, e também não tomou conhecimento dos detalhes do caso. Ele irá à delegacia amanhã (15) para começar a trabalhar a defesa Diogo, e também para conversar com o jovem.

Diogo conduzia uma L200, e teria furado o sinal vermelho, batendo no táxi, um Siena que foi arremessado contra o muro da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Ele foi preso na hora e deve ser indiciado pelos crimes de homicídio doloso, dupla tentativa e embriaguez no trânsito. O teste de alcoolemia dele registrou 0,59 mg/L. de ar expelido.

José Pedro Alves da Silva Junior, de 22 anos, morreu no local do acidente, enquanto Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, e o motorista Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos, que dirigia o táxi atingido pela camionete conduzida por Diogo, continuam internados na Santa Casa.

Para a delegada de plantão que atendeu a ocorrência, Daniela Kades, uma testemunha afirmou ter visto Diogo sair da casa noturna Valley, na Afonso Pena, fazendo o retorno na rua Espírito Santo com uma manobra parecida com zerinho, e furando semáforos fechados pela Afonso Pena.

Nos siga no