Capital

Defesa civil não vai interditar prédio em que incêndio destruiu apartamento

João Humberto | 10/06/2016 16:57

A Defesa Civil não vai interditar o Residencial Reinaldo Busaneli 2, no Jardim Campo Nobre, bairro localizado na região sul de Campo Grande. Ontem à noite incêndio provocado por vela destruiu apartamento do segundo andar de um dos blocos e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com Walmir Barbosa Lima, coordenador da Defesa Civil, o incêndio ocasionou excesso de calor no apartamento de cima e infiltração no inferior. Por bloco, há 16 apartamentos, segundo ele.

Praticamente todo o apartamento em que a vela caiu e provocou o incêndio ficou destruído. Segundo a Defesa Civil, um dos grandes problemas é que o condomínio, por ser um imóvel para pessoas de baixa renda, não possui seguro.

Engenheiro está analisando o local para dar seu parecer quanto aos danos materiais e estruturais.

Vela – O incêndio aconteceu quando uma menina de seis anos deixou cair vela na cama de um quarto; junto com ela estava outra criança. No quarto ao lado dormia o pai que, ao perceber o incêndio, levou as crianças para fora do local e acionou o Corpo de Bombeiros.

A mãe das crianças estava trabalhando no momento do incêndio e como a garota inalou fumaça, foi encaminhada à Santa Casa. Morador do local disse ao Campo Grande News que esse foi o segundo caso de incêndio ocorrido no local neste ano.

Nos siga no Google Notícias