Capital

Defesa Civil flagra falta de extintores na Cidade do Natal

Vinicius Squinelo e Paula Maciulevicius | 12/12/2013 20:38

Durante vistorias, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil constatou a inexistência de extintores de incêndio na Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande. Apenas um dos equipamentos foi instalado no local, e pela empresa que montou o palco.

A vistoria ocorreu poucos minutos antes da inauguração da Cidade do Natal, às 19h45 de hoje (12), e obrigou a Defesa Civil a bloquear a entrada da Casa do Papai Noel. A informação foi confirmada por quem fazia a vistoria e pelos próprios responsáveis pelos quiosques, mas negada pela coordenação da Defesa Civil.

A interdição ocorreu durante os fogos de artifício, já que uma corrente ligava o local da “saída” dos fogos até a Casa do Papai Noel. Depois da inauguração, ela foi liberada.

O Campo Grande News conversou com os comerciantes dos quiosques da Cidade do natal, e todos afirmaram que foram avisados que devem providenciar os extintores para amanhã.

O coordenador da Defesa Civil, coronel Jonys Cabrera, negou a informação, assim como o Diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Julio Cabral, alegando que se não estivesse regular, os bombeiros teriam interditado.

O Corpo de Bombeiros realizou vistoria no local, e liberou a inauguração.

Nos siga no Google Notícias