Capital

Defesa Civil fica em alerta com chuva forte em várias regiões da Capital

Edivaldo Bitencourt, Alan Diógenes e Stephanie Romcy | 12/11/2014 10:01
Rio faz erosão avançar e pode levar coqueiro às margens de avenida (Foto: Pedro Peralta)
Rio faz erosão avançar e pode levar coqueiro às margens de avenida (Foto: Pedro Peralta)

A Defesa Civil está com várias equipes em alerta por causa da forte chuva que atinge várias regiões de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (12). Até o momento, já choveu 48 milímetros na cidade e só uma ocorrência de alagamento mobiliza o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o sistema de monitoramento da prefeitura, a chuva atinge 48 milímetros na região do Rio Anhanduí, perto do Hospital Regional Rosa Pedrossian e do Conjunto Aero Rancho, o mais populoso da Capital.

Também chove 44,25 mm na região do Córrego Prosa, que engloba os bairros Miguel Couto, Itanhangá Park e Vendas. No entanto, os córregos não transbordaram.

Só houve um pedido de socorro de um condomínio no Bairro Amambaí, onde houve alagamento. O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe para ajudar moradores na Rua Joaquim Dornellas.

A Defesa Civil está monitoramento o Rio Anhanduí e há risco de ampliar o desmoronamento em frente ao Shopping Norte Sul Plaza. Segundo o integrante da equipe, Rodrigo Ferreira, existe o risco de um coqueiro ser levado pelo rio e ampliar a erosão na Avenida Ernesto Geisel.

O ponto é um dos locais que estão sendo monitorados pela Defesa Civil por causa do risco de desmoronamentos.

Surpreendido pela chuva, o mototaxista Mauro César Xavier da Costa, 54, procurou se abrigar debaixo do viaduto da Avenida Salgado Filho. Ele conta que enfrenta essa situação há 14 anos, quando começou a trabalhar com o serviço de moto-táxi. Apesar do transtorno, ele aprovou a chuva, porque amenizou o clima.

 

Equipe da Defesa Civil monitora ponto crítico na Capital (Foto: Pedro Peralta)
Mulher se protege com guarda-chuva perto de shopping e em local sem calçada (Foto: Alan Diógenes)
Nos siga no