Capital

Defesa apresenta bilhete em que garota agradece jardineiro acusado de cárcere

Francisco Júnior | 23/08/2014 16:51
Desenho que estava com bilhete.
Desenho que estava com bilhete.
Bilhete apresentado pela defesa de Dirceu.

A defesa do jardineiro Dirceu Benites, 40 anos, suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado, divulgou um bilhete em que a adolescente se declara para ele.

No bilhete datado do dia 2 de abril e vem acompanhado do desenho do rosto de uma mulher, a adolescente agradece ao jardineiro, com tem um filho de 5 meses e mantinha um relacionamento de quase dois anos, por fazê-la voltar a desenhar.

“Há muito tempo que não volto a desenhar e nem fazer poesias, poemas e sonetos. Garanto que graças a Você eu volte a fazer o que eu sempre amei em fazer. Há e também ao nosso bezinho. Não é muita coisa mas com o tempo eu volto a me adaptar aos meus desenhos”, consta no bilhete em que a defesa aponta como autora a adolescente.

Com essa divulgação, a advogada Rosana Tognini pretende mostrar que a garota nunca sofreu maus-tratos e não foi vítima de cárcere privado.

Ontem, Dirceu Benites se apresentou na DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente) e prestou depoimento. Ele negou que tenha cometido o crime e afirmou que a adolescente o denunciou por vingança.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pela investigação, chegou a pedir a prisão preventiva do jardineiro, mas retirou o pedido após ouvir vários depoimentos.

Em seu depoimento na delegacia especializada, a adolescente reiterou as informações que havia dito quando o caso veio à tona (segunda-feira 18). Ela denunciou o jardineiro escrevendo a maneira como era tratada por ele no verso de uma receita médica entregue em uma farmácia. A farmacêutica que a atendeu leu aquele relato e acionou a Polícia. Os policiais encontraram a adolescente na casa da ex-mulher do jardineiro no bairro Guanandi.

O delegado ainda não concluiu a investigação e pretende ouvir outras pessoas na próxima semana.

Nos siga no