Capital

Defeito em sensor de parada fez elevador descer até o térreo e ferir 7

Luana Rodrigues | 08/09/2016 09:32
Elevador permanece interditado. (Foto: Luana Rodrigues)
Elevador permanece interditado. (Foto: Luana Rodrigues)

Um defeito no sensor de parada foi o motivo para que um elevador descesse do segundo andar para o térreo e ferir sete pessoas, na manhã desta quarta-feira (07), na Santa Casa de Campo Grande. A informação já havia sido cogitada ontem e foi confirmada nesta quinta-feira pela assessoria de imprensa do hospital, que também informou que o elevador deve passar por manutenção e voltar a funcionar ainda hoje.

De acordo com a assessoria do hospital, “o sensor de parada do elevador apresentou um defeito, isso fez com que ele não parasse no segundo andar e caísse até o térreo, onde parou nas molas de segurança”.

Sete pessoas ficaram feridas no acidente, classificado por uma das vítimas como um “susto”. “Foi mais um susto... Primeiro deu um blecaute. A gente apertou a campainha e a estrutura desceu de uma vez. Sentimos apenas o impacto”, relatou o técnico em enfermagem, Edílson Gonçalves, 39 anos, um dos funcionários que estavam no elevador.

As vítimas, funcionários do hospital que estavam chegando para trabalhar, foram socorridas, receberam atestado médico e acabaram liberadas do plantão.

A Santa Casa afirma que o elevador passará por uma revisão da manutenção ainda hoje (08), para que o problema seja solucionado, e deve voltar a funcionar imediatamente. O equipamento tem capacidade para 11 pessoas e suporta até 770 quilos.

Nos siga no