Capital

Decreto da Prefeitura encerra concessão de funerária

Vanda Escalante | 31/05/2011 10:54

Empresa diz que vai "resolver o problema ainda hoje"

O Decreto n. 11.525, de 30 de maio de 2011, publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande, suspende a concessão de serviços à Funerária Nippon. Além de prestar serviços funerários, a empresa é também a responsável pela administração dos cemitérios da Capital, mas, de acordo com a Prefeitura, a concessão suspensa nada tem a ver com essa segunda atribuição.

Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que a suspensão da concessão foi motivada por inadimplência da empresa, que teria atrasado em mais de 60 dias o pagamento das taxas devidas ao Município, conforme previsto pelo contrato resultante de licitação. No entanto, segundo a assessoria da Prefeitura, o impedimento de exploração e prestação dos serviços funerários não afeta nem modifica a administração dos cemitérios.

O contrato da Prefeitura com a Nippon data de fevereiro de 2008. Procurada pela reportagem, a empresa limitou-se a garantir que o problema está sendo resolvido e a situação deverá ser normalizada “ainda hoje”, para retomar a normalidade da concessão dos serviços.

Nos siga no Google Notícias